Coordenadora do curso :                                  Juliana dos Santos Müller   

(http://lattes.cnpq.br/5040031883898616)

Possui graduação em Tecnologia em Radiologia pelo Instituto Federal de Santa Catarina/IFSC (2008), graduação em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC (2012), especialização em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário de Maringá/Unicesumar (2013) e Mestrado em Saúde, Ambiente e Trabalho pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia/UFBA (2014). Atualmente é coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia e professora associada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Campus Salvador, vinculada ao departamento de Tecnologia em Saúde e Biologia. Possui experiência em docência em cursos técnicos de saúde e graduação tecnológica em radiologia. Atuou na área assistencial em saúde em radiodiagnóstico e radioterapia. Atua como pesquisadora em grupos de pesquisa vinculados ao CNPQ pela UFBA e IFBA, nos seguintes temas: formação do Tecnólogo em Radiologia; epidemiologia das doenças crônicas não transmissíveis; qualidade de vida relacionada à saúde; saúde, ambiente e trabalho; pesquisa participativa de base comunitária. Em 2017 um dos seus artigos indexados foi citado pela FAO/ ONU no guideline do referido ano.

                       Elias Ramos de Souza

(http://lattes.cnpq.br/9753136018768774)

 Bacharel em Física (UFBA, 1982), mestre em Física (UFBA, 1992) e doutor em Biofísica (UFRJ, 1999). Atuou como pesquisador livre na Universidade Livre de Bruxelas (1996/1997). É professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e dos programas de pós-graduação em biotecnologia e difusão do conhecimento (UFBA). Tem experiência em Modelagem Computacional de Sistemas Biológicos e em Biofísica Molecular. Tem artigos publicados e patentes depositadas em temas associados à produção de petróleo e gás natural e à gestão do conhecimento e inovação tecnológica. Foi Diretor de Inovação da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos (2015 – 2016), Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (2011 – 2015) e Diretor de Inovação da FAPESB – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (2011 – 2015).

Guillermo Alberto López

(http://lattes.cnpq.br/8949059624508320)

 Doutorando em Processos Interativos de Órgãos e Sistemas (Universidade Federal da Bahia-UFBA- Instituto de Ciências da Saúde- ICS) – Possui Mestrado em Processos Interativos de Órgãos e Sistemas (Universidade Federal da Bahia -UFBA – Instituto de Ciências da Saúde- ICS), (área Radiologia) , especialização em Radiologia Pediátrica graduação em Tecnologia em Radiologia pela Universidade de Buenos Aires- UBA, Faculdade de Medicina(1996). Professor, assistente, efetivo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia. Atualmente coordena o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia do IFBA. Coordenou Instituições de Ensino Técnico e lecionou disciplinas específicas do curso de Radiologia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, ensino Universitário e Técnico. Na área assistencial tem experiência em: Radiologia convencional, T.C., intervencionismo , radiologia pediátrica, emergência e dosimetria. Participou do programa Federal Pronatec, como professor de cursos profissionalizantes para a área de saúde. Coordenou e ministrou o Curso de Aperfeiçoamento para Técnicos em Radiologia, parceria SESAB-IFBA. Editor da Revista de Tecnologia Aplicada a Saúde do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Pesquisador CNPq pela UFBA e IFBA.

                                Isabelle Matos Pinheiro Costa

                                (http://lattes.cnpq.br/6503465344162458)

Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Federal da Bahia, graduada em Enfermagem pela Universidade Católica do Salvador (2003) e pós graduada lato sensu em Metodologia da Assistência de Enfermagem, Metodologia do Ensino Superior e Gestão de Serviços de Saúde. Atualmente é docente efetivo do curso de graduação Tecnólogo em Radiologia do Instituto Federal de Ciência Educação e Tecnologia da Bahia (IFBA). Tem experiência na área de Educação, Gestão de Serviços de Saúde Hospitalar e Enfermagem.

                                       Handerson Jorge Dourado Leite

                                       (http://lattes.cnpq.br/4413209638256157)

Doutor em Saúde Pública, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), foi Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e atualmente representa o IFBA na Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologia em Saúde (REBRATS). Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Engenharia Clínica, atuando também nos campos da vigilância sanitária, gestão, inovação e avaliação de tecnologias em saúde.

                                        Jacqueline Machado Gurjão Rios

                                         (http://lattes.cnpq.br/1044079865455042)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia (1989), especialização em radiologia e mestrado em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia (2001), com área de concentração em radiologia. Atualmente é inspetora técnica da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado da Bahia, professora assistente do Curso de Tecnologia em Radiologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia e professora assistente do Curso de Odontologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Atua principalmente nos seguintes temas: radiações ionizantes, radiologia odontológica e controle de qualidade em radiologia.

                                           Julita Maria Freitas Coelho

                                             (http://lattes.cnpq.br/6362103907763593)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia (1983), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2005) e doutorado em Doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (2010). Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana e professor da Faculdade Anísio Teixeira. Atua na área acadêmica em Patologia Geral, Histologia, Anatomia e Epidemiologia, com experiência em pesquisa relacionadas à Saúde Bucal Coletiva, Medicina Periodontal e Doenças Crônicas, e Saúde do trabalhador

                                        Luciana Soares de Andrade Freitas Oliveira

                                        ( http://lattes.cnpq.br/8371791239801544)

Graduada pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia. Possui Mestrado e Doutorado em Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas pelo Instituto de Ciências da Saúde – UFBA e é Especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela FOUFBA. Atualmente é Professora do Curso Superior em Radiologia – IFBA e do curso de Especialização em Radiologia Odontológica e Imaginologia do Centro Baiano de Estudos Odontológicos – CEBEO e da FOUFBA

     Foto Prof Marcos Oliveira    Marcus Vinicius Linhares de Oliveira

         (http://lattes.cnpq.br/4914371412014179)

Doutor em Processos Interativos dos Orgãos e Sistemas da Universidade Federal da Bahia- UFBA. Durante o doutorado realizou estágio sanduíche ( 01 ano) no Instituto Politecnico de Coimbra, Portugal. Mestre em Processos Interativos dos Orgãos e Sistemas da Universidade Federal da Bahia- UFBA, Professor do Instituto Federal da Bahia do curso de tecnologia em radiologia. Especialista em proteção radiológica (2009). Possui graduação em Curso Superior de Tecnologia em Radiologia (2007). Pesquisador CNPq pela UFBA e IFBA. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, ensino Universitário e Técnico. Possui experiência profissional na área de tomografia computadorizada por feixe cônico em odontologia, radiologia convencional, Ressonância Magnética e Processamento de Imagens.

  Marcus Vinícius Teixeira Navarro

(http://lattes.cnpq.br/3595264517199815)

Possui graduação em Física pela Universidade Federal da Bahia (Bacharelado/1995 e Licenciatura/1994), mestrado em Física (IF/UFBA/1999) e doutorado em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva – ISC/UFBA (2007). Atualmente é Professor Associado do Instituto Federal da Bahia – IFBA, onde Coordena os Laboratórios de Física Radiológica – LAFIR e de Produtos para Saúde – LABPROSAUD. Pesquisador em gerenciamento de benefícios e riscos à saúde, metrologia das radiações ionizantes, física radiológica (radiodiagnóstico, radiologia intervencionista, radioterapia e medicina nuclear) e Vigilância à Saúde (Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador), tem experiência em desenvolvimento tecnológico, inovação e cooperação técnica nas referidas áreas.

   Foto Prof MauricioMauricio Mitsuo Monção

(http://lattes.cnpq.br/6711064029343815)

 

Possui Mestrado em Ciências da Saúde, Especialização em Imagenologia Médica, Graduação em Tecnologia em Radiologia e formação Superior específica em Saúde Comunitária e da Família. Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) do Departamento de Tecnologia em Saúde e Biologia – DTSBio. Experiência na área de saúde hospitalar com ênfase em radiodiagnóstico e radioterapia médica, como docente em cursos de graduação, pós-graduação (lato sensu) e ensino profissionalizante na área da saúde. Acumula experiência em coordenação de Projetos de pesquisa acadêmica e de extensão universitária.


                                 Wilson Otto Gomes Batista

                                         (http://lattes.cnpq.br/2977554434003054)

OTTOPossui Graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade Federal da Bahia (1989), Mestrado em Física pela Universidade Federal da Bahia (1999) e Doutorado em Física pela Universidade Federal de Sergipe (2012). Atualmente é colaborador da tecnovigilância,reblas e ggtes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e professor Adjunto IV do Instituto Federal da Bahia. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Radiodiagnostico e Radioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: fisica medica, controle de qualidade em radiodiagnostico, doses em pacientes, proteção radiologica e difração de raios-x.